Aline


Aline Paganini nasceu no dia 30 de Dezembro de 1988. Desde criança teve várias influências musicais, principalmente dentro de sua casa, com seu pai Ulisses e seus irmãos Giovani e Cristiano, e de músicos que sempre estiveram presentes na sala de ensaios.

Em 1998 Aline deu seus primeiros passos na música, apresentando-se em vários eventos, inclusive cantando em festivais municipais e regionais, destacando-se entre os vencedores.

No ano de 2000 foi convidada a participar da gravação do CD: “Momentos Especiais, poemas e canções”, de Natalino Lázare, adquirindo experiência e prestígio.

No ano seguinte fez parte do grupo Família Paganini, que na época era formado pelo seu pai Ulisses, seu irmão Cristiano e um grande amigo da família, Cláudio Spricigo. O grupo apresentava-se em casamentos e eventos italianos.

Já em 2004, Aline e toda sua família mudou-se para a Europa, permaneceu por dois anos, morando na Alemanha e na Itália, onde aprimorou seus conhecimentos em diversas áreas da cultura alemã e principalmente da cultura italiana, seu berço étnico.

Em 2006 retornou ao Brasil com a família, decidida a dedicar-se à música. Em 2007 nasceu a 2ª edição do grupo musical Família Paganini, desta vez composto somente pela família, seu pai e seus irmãos.

No ano de 2009 foi gravado o primeiro CD do grupo, chamado “Per Tutti i Gusti”, com o objetivo de resgatar a cultura italiana sempre tão presente em sua vida.

Em 2010 gravou, juntamente com seus irmãos, o CD ‘’Romã’’, projeto especial e paralelo ao grupo Família Paganini, somente com músicas próprias, o trabalho ainda não foi lançado e compõe a discografia como realização profissional.

No ano de 2011 gravou o segundo CD com o grupo, chamado “Punto e Basta”, onde fez a adaptação para o italiano da música Hallelluya, que foi a música mais executada da Família Paganini nas rádios.

Em 2013, Aline reafirma ainda mais sua ligação com a cultura italiana, lançando o terceiro CD italiano do grupo, intitulado: “Felicità”, onde fez a adaptação da música: ‘’In The ArmsOf The Angel’’ para o italiano: “Angelo”.

Em 2015 gravou o quarto trabalho italiano, o álbum: ‘’L’italiano’’ com faixas de destaque como: Mamma Maria, Non hol’età e Di sole e d’Azzurro.

Em 2016 acompanhou a concretização de um espaço próprio para gravações de áudio e em 2017 gravou o quinto trabalho italiano do grupo: ‘’Sempre Insieme’’ com destaque para a música ‘’Gloria’’ e ‘’Viva La pappa col pomodoro’’. Atualmente Aline reserva boa parte de seu tempo para os novos projetos do grupo em comemoração aos 10 anos de carreira com a Família Paganini.