Giovani


Giovani Paganini nasceu em 24 de outubro de 1984, desde muito cedo demonstrou interesse por música, logo em 1992 aprendeu as noções básicas de música com seu pai Ulisses Paganini, a partir daí dedicou-se intensamente ao instrumento teclado. No ano de 1996, Giovani deu seus primeiros passos como músico, apresentando-se em casamentos, shows e festas de municípios, no ano seguinte fez parte do coral municipal.

Mas foi no dia 28 de agosto de 1999 que seu sonho de criança tornou-se realidade, Giovani fez sua primeira apresentação com o grupo fundado por seu pai Ulisses, a Banda Paganini e a Banda Estado Maior, de renome estadual.

Num período de 3 anos, Giovani apresentou-se em vários eventos de pequeno, médio e grande porte, incluindo abertura de shows nacionais. Durante esses três anos tornou-se músico profissional e professor de música.

Mas um sonho ainda mais audacioso foi realizado em junho de 2002, quando Giovani mudou-se para Londres na Inglaterra. Em 2004, mudou-se com a família para a Itália e posteriormente para a Alemanha, onde aprendeu muito da cultura italiana e toda a riqueza de sua raiz étnica. Em 2006 retornou ao Brasil, aprendeu a tocar acordeão e em 2007 formou, juntamente com sua família, o grupo especializado em música e eventos italianos: “Família Paganini”. Desta vez composto somente pela família, seu pai e seus dois irmãos.

Em 2009 Giovani Paganini foi responsável pela produção musical e arranjos do primeiro trabalho do grupo: “Per tutti i gusti”.

Em 2010 gravou juntamente com seus irmãos, um Cd somente com músicas nacionais e de autoria própria, intitulado ‘’Romã’’. O trabalho permanece como uma realização profissional e ainda não foi lançado.

Em 2011 produziu e arranjou o segundo trabalho italiano do grupo: ‘’Punto e Basta’’.

Em 2012 produziu e arranjou o terceiro trabalho italiano do grupo: ‘’Felicità’’, gravado no início de 2013.

Em 2015 produziu e arranjou o álbum ‘’L’italiano’’. Em 2016 foi o idealizador da promoção: ‘’Família Paganini te leva à Itália!’’ e também concretizou o sonho de produzir música em casa, através de estúdio próprio. Em 2017 produziu e arranjou o quinto trabalho italiano do grupo: ‘’Sempre Insieme’’.

Atualmente Giovani está empenhado na gravação de seu primeiro trabalho instrumental e na gravação do primeiro DVD ao Vivo, em comemoração aos 10 anos de carreira do grupo, através do Ministério da Cultura e da Lei Rouanet, em âmbito nacional.