Ulisses Paganini ganhou seu primeiro instrumento aos dezesseis anos de idade, aprendeu música sozinho e conheceu sua esposa Terezinha cantando na igreja de sua comunidade. Os dois se casaram e o sonho era constituir uma família com oito filhos para formar um conjunto musical familiar, mal sabiam que com apenas três tornariam realidade o sonho do jovem casal. Ulisses ensinou música para seus três filhos: Giovani, Cristiano e Aline desde que eram crianças, tornando-os músicos.

Em meados de 2004 a família toda decidiu mudar-se para a Europa, onde se dedicaram a aprender sobre sua raiz étnica, aprimorando também os conhecimentos na área musical.

Descendentes e com dupla cidadania italiana, retornaram ao Brasil com a finalidade de formar o grupo e tornar realidade o projeto tão sonhado pelos pais.

O começo foi marcado por sofrimento, dedicação e persistência, atrelado à dificuldade de abrir um novo negócio e conseguir o sustento de toda uma família através dele.

Desde então os frutos do trabalho realizado com honestidade, seriedade e profissionalismo estão sendo colhidos.

O grupo recebeu diploma de Honra ao Mérito pelo seu município, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e teve sua historia contada para mais de 40 milhões de pessoas em horário nobre na Rede Globo de televisão, através do Programa dominical Tamanho Família, com Marcio Garcia.

Nesses mais de dez anos de atuação o grupo pôde alimentar semanalmente sua paixão por música, e a satisfação e privilégio de trabalhar em família. Um dos principais objetivos sempre foi resgatar a rica cultura de seus descendentes italianos.

O grupo já lançou cinco CD’s italianos, videoclipes e acumula mais de mil apresentações pelo Brasil. Atualmente o objetivo principal é a gravação de seu primeiro DVD Ao Vivo.

Componentes: