04/12/2016

Família Paganini anima show nataliano em São Domingos SC

Mais de cinco mil pessoas estiveram na praça central de São Domingos para acompanhar a abertura do Natal Luzes 2016. A noite foi marcada por muita emoção e ansiedade, e as famílias são-dominguenses e de toda a região puderam viver toda a magia do Natal com o acender das luzes, a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel, o show de fogos e o grande show com o grupo Família Paganini.

Este ano, a chegada do bom velhinho foi marcada por muita expectativa. Ele chegou, juntamente com a Mamãe Noel, no tradicional trenzinho passando pela multidão e veio até o palco principal para receber das mãos do prefeito municipal, Alcimar de Oliveira (Kiko), e da primeira-dama, Rejane, a chave do município. O Papai Noel ficou durante toda a noite na sua casa, recebendo as crianças junto da Mamãe Noel e dos duendes.

Outro momento bastante marcante foi o show de fogos, que deu inicio as festividades do Natal Luzes, que se estende até o dia 23 de dezembro, com várias atrações para toda a família, como o trenzinho e diversas apresentações culturais, de forma gratuita.

A praça central contou com uma iluminação especial, desenvolvida para encantar todos aqueles que passarem por lá, trazendo à tona a magia do Natal. Além das luzes, o Presépio Vivo também foi um espetáculo a parte, encenando o momento do nascimento do Menino Jesus. Nesta primeira noite, o grupo Família Paganini, de Arroio Trinta/SC, animou a noite com um grande show para todas as famílias são-dominguenses.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 180 mil reais no Natal Luzes São Domingos 2016 e a decoração da Praça Central contou com mais de 30 mil garrafas PET’s, além de toda a iluminação que deixou o centro da cidade preparado para a chegada do Natal.

Para o prefeito Kiko, o Natal é um momento de reflexão e de reafirmar as esperanças em um mundo mais solidário e justo. “Neste período reafirmamos os laços e a convivência familiar, a dignidade e a luta pela paz. Desde 2009, nos preocupamos em oferecer as famílias de São Domingos eventos que possibilitem mais diversão, entretenimento e lazer, e o Natal Luzes é um desses momentos que contribuem para transformar nossa cidade em um lugar ainda melhor de se viver. A chegada do Natal é um período de reflexão, fraternidade e união, por isso trabalhamos para oferecer as famílias uma programação especial, resgatando o verdadeiro espírito natalino”, afirma.

Fonte: Prefeitura de São Domingos.