21/11/2019

Família Paganini anima o ''Brilha Itá 2019''

Desta vez as condições climáticas não atrapalharam e Itá foi palco de mais um espetáculo de luz, música e teatro com a Parada Natalina. O evento, realizado na noite da quinta-feira, 21, na avenida Tancredo Neves, deu início a programação do Brilha Itá 2019 e das festividades de aniversário do município.
A programação iniciou às 20h30 com o Show de Luzes Dançantes. Na sequência os alunos das oficinas culturais e entidades realizam o Desfile Natalino para anunciar a chegada do Papai Noel. Neste ano o Bom Velhinho chegou de triciclo, juntamente com a Mamãe Noel.
A novidade da Parada Natalina foi a apresentação da Cia Circense Burzum, de Santo Ângelo-RS, que passou pela avenida com um grande espetáculo misturando elemento do circo, teatro e dança, além de outras acrobacias que agitaram o público. A programação continuou na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf, quando o prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, entregou as chaves da cidade para o Papai Noel. Em seguida, a Família Paganini animou o público com um show natalino
O secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Itá, Altir Pedro Göedert, destacou o esforço para manter o evento com todas as atrações. "Foi uma satisfação. O público interagiu e isso valoriza todo o trabalho realizado durante o ano. Buscamos atrações diferenciadas para a evolução da Parada Natalina". O refeito Jairo Sartoretto lembrou que "o Natal que se aproxima. É um momento de paz e um motivo a mais para vivermos em família e confraternizarmos com a vida".

Espetáculo

Como a Parada Natalina estava prevista para ser realiza no dia 9, mas em função da chuva foi transferida, desde a semana passada já acontece o Show de Luzes Dançantes, na avenida Tancredo Neves. De terça a domingo, sempre às 21h, até o dia 5 de janeiro de 2020, a população pode apreciar o espetáculo de som e luzes. Já o Papai Noel e a Mamãe Noel vão atender na Casa do Papai Noel, no Bosque, de quarta a domingo, das 16h às 22h até o dia 24 de dezembro.