31/01/2020

Família Paganini anima 27ª Vindima em Videira SC

Está marcado para acontecer no próximo dia 31 mais uma edição do tradicional jantar típico italiano na comunidade de Rondinha em Videira. Essa será a 27ª edição do evento que busca resgatar os costumes e tradição dos imigrantes que colonizaram a região.

São esperadas para o jantar cerca de 450 pessoas que poderão apreciar a gastronomia típica ao som da Família Paganini, de Arroio Trinta.

Dentre os pratos da culinária italiana, haverá carne de porco, polenta, tortei, galinha ao molho, galeto, salame, entre outros. Os interessados em adquirir os cartões devem se apressar já que restam poucas unidades.

Uma das organizadoras do jantar típico Maria de Lurdes Zago, explica que, conforme a tradição, a festa da Vindima tem como finalidade abrir o período de colheita da uva.

A tradicional festa italiana, realizada anualmente na comunidade de Rondinha, a Vindima, chega à XXVII edição em 2020. O encontro que acontece dia 31 de janeiro no Pavilhão da comunidade de Rondinha a partir dás 20h15. Esse encontro busca reviver resgatando as tradições que vieram junto aos imigrantes nas décadas passadas e o marco de início da colheita da uva.

Este ano 2020 o evento contará com um jantar típico italiano, com um cardápio recheado de pratos: tortéi, macarronada, polenta, galinha ao molho, galeto, carne de porco, e, para a entrada, salame, queijo e vinho. Após o jantar haverá o baile animado pela Família Paganini de Arroio Trinta.